Opinião

Prenda de aniversário

2 mai 2019 00:00

Respeito, menino! É a tua mãe. – Repreendeu o mais velho dos irmãos, que gostava do respeito e gostava de ser respeitado.

A mãe faz anos no domingo. Como é, cada um compra uma coisa ou compramos uma coisa por todos? - Era melhor uma prenda só. Uma coisa melhor e que lhe desse jeito. – Opinou a irmã do meio.

E o irmão mais novo: Também acho. Uma coisa qualquer que a velhota use. - Não trates assim a mãe! Não gosto nada que lhe chames velhota. – E ela a pensar que já era mãe também e tinha medo que os filhos quando fossem espigadotes a tratassem assim.

- Respeito, menino! É a tua mãe. – Repreendeu o mais velho dos irmãos, que gostava do respeito e gostava de ser respeitado. - Sim, senhor engenheiro! – Ripostou o mais novo. - E tu só não és engenheiro ou outra coisa qualquer porque preferes andar sempre colado às saias da tua namorada, em vez de acabares o curso.

- Trato das coisas dela para que tenha tempo de criar. Não lhe ando colado às saias. - Coisas dela? Mas quais coisas? Borrar umas telas, isso é trabalho? - Arte! Já ouviste falar? Ou lá na empresa só têm gráficos nas paredes e na cabeça? - Inútil!

E a irmã do meio que não gostava nada de discussões e que tinha aprendido a meditar pela paz universal: Calem-se lá com isso. Vocês quando estão juntos parecem cão e gato. - O que há de ser?

A mãe tem tudo. E quando lhe damos uma coisa nova guarda-a para quando for preciso e acaba por não se servir de nada. – Constatou, com verdade, o irmão do meio.

- Um micro-ondas – Ideia brilhante da irmã que bem sabia do jeito que lhe dava para aquecer a comida que a empregada lhe deixava antes de sair ao fim da tarde.

Está decidido: um micro-ondas. – Decidiu o irm&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ