Sociedade

Instituto Educativo do Juncal empresta computadores a alunos

31 mar 2020 09:15

Escola garante acesso ao ensino à distância a todos os estudantes

Os alunos foram obrigados e deixar a escola e ir para casa aprender à distância
Os alunos foram obrigados e deixar a escola e ir para casa aprender à distância
Ricardo Graça
Computadores da escola estão a ser preparados para emprestar aos alunos
Computadores da escola estão a ser preparados para emprestar aos alunos
DR

O Instituto Educativo do Juncal (IEJ), em Porto de Mós, vai emprestar computadores aos alunos que comprovadamente não possuam, para garantir o acesso a todos a aulas online no 3.º período, caso as escolas continuem encerradas devido à pandemia da Covid-19.

Os técnicos do IEJ estão a preparar os computadores do seu parque informático para os fazerem chegar a casa dos estudantes até ao final da semana, com todos os cuidados necessários face à pandemia, refere uma nota da escola.

O objectivo é que 3.º período seja o mais semelhante para todos, evitando desigualdades.

Durante as duas semanas em que as escolas estiveram encerradas, o Instituto Educativo do Juncal reorganizou as suas práticas educativas “para que os dias se mantivessem dinâmicos e de estudo, mudando o espaço da sala de aula para a casa de cada um”.

No entanto, devido à desigualdade no acesso às ferramentas tecnológicas, alguns alunos acompanharam este ensino com a utilização de meios não tecnológicos, nomeadamente, em papel, obrigando a várias deslocações para entrega de todos os materiais, não recomendáveis nesta fase.