Sociedade

Instituto do Juncal duplica turmas no ensino profissional

10 ago 2018 00:00

instituto-do-juncal-duplica-turmas-no-ensino-profissional-9073
Maria Anabela Silva

O Instituto Educativo do Juncal (IEJ), no concelho de Porto de Mós, irá, no próximo ano lectivo, reforçar a oferta de ensino profissional, com quatro novos cursos e a duplicação do número de turmas, passando de cinco para dez, “todas já completas”.
Por outro lado, dentro de dois anos a instituição deixará de ministrar ensino secundário regular, sendo que, no próximo ano lectivo, já não abrirá qualquer turma do 10.º ano, mantendo apenas as dos 11.º e 12.º anos.
As mudanças foram reveladas por Tânia Galeão, directora pedagógica do IEJ, durante a última reunião de Câmara de Porto de Mós, realizada no Juncal.
A responsável explicou que, face à redução do número de turmas com contrato de associação – para 2018/19 a tutela só autorizou quatro turmas em início de ciclo (duas para o 5.º ano e outras duas para o 7.º ano) -, a instituição apostou no ensino profissional, com a abertura de quatro novos cursos: Técnico de Maquinação e Programação CNC; Técnico de Produção e Montagem de Moldes; Técnico de Manutenção Industrial- Mecatrónica e Técnico de Turismo Ambiental e Rural. A par da nova oferta, serão mantidos os cursos de Desporto; Técnico de Análises e Técnico de Design Industrial.
 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Se efectivar a sua assinatura durante o mês de Maio, 10€ reverterão para o combate à fome na nossa região.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.