Sociedade

GNR volta a alertar para burlas com contas solidárias para ajudar Covid-19

25 mar 2020 22:13

A GNR de Leiria continua o policiamento de proximidade juntos dos mais idosos e vulneráveis

gnr-volta-a-alertar-para-burlas-com-contas-solidarias-para-ajudar-covid-19
GNR de Leiria continua a fazer um trabalho de proximidade juntos dos idosos, mas com o devido distanciamento social
GNR

 Se receber algum pedido de donativo (através de e-mails, telefonemas ou mensagens nas redes sociais), por alegada organização, para contribuir com financiamento para a compra de equipamentos, financiamento de vacinas, compra de máscaras, luvas, serviços ou outros apoios, com o intuito do combate à pandemia do Covid-19, não contribua com dinheiro, informação ou qualquer outro bem.

O alerta é da GNR, que lembra que estes peditórios podem ser um esquema de burla, “em que alguém se está a aproveitar da sua boa-vontade”.

Numa nota na sua página, a GNR informa que se pretender contribuir, através da sua instituição, empresa ou a título individual, preencha o formulário e ajude o Serviço Nacional de Saúde, acedendo a https://covid19.min-saude.pt/colaborar-com-o-sns/.

Em caso de suspeita de burla, informe a GNR e tenha sempre à mão os contactos de emergência e da GNR da sua área de residência, podendo consultá-los em https://www.gnr.pt/contactos.aspx.

A GNR de Leiria continua o policiamento de proximidade juntos dos mais idosos e vulneráveis, que vivem em zonas isoladas, a advertir para os cuidados que devem adotar para não serem alvo de burlas.