Sociedade

Cidadão natural da Batalha morreu vítima de Covid-19

25 mar 2020 17:40

Informação do Município refere que o cidadão residia em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

cidadao-natural-da-batalha-morreu-vitima-de-covid-19

Um cidadão natural da Batalha, mas “há muito” a residir fora do concelho, é uma das vítimas mortais do Covid-19. O homem, de 69 anos, vivia no concelho de Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

A informação é avançada num comunicado da Protecção Civil do Município da Batalha, onde é reforçado o apelo ao isolamento. 

“Esta morte confirma as nossas preocupações”, pelo que “a Câmara Municipal reforça o apelo ao isolamento social, permanecendo os munícipes nas suas casas, sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio”, pode ler-se na nota de imprensa. 

Nesse documento, a Protecção Civil dá nota de que “em cumprimento das disposições legais em vigor”, as forças de segurança “começaram com a operação de controlo de viaturas” e de verificação dos estabelecimentos comerciais abertos em infracção ao Estado de Emergência.
Entretanto, o Município decidiu suspender toda actividade dos vendedores itinerantes.

A Autarquia reconhece que, embora “essencial nas localidades”, essa actividade “comporta elevados riscos de contágio e propagação” do Covid-19, “por força das necessárias interacções entre pessoas” e pelo facto de “os pagamentos serem, em regra processados, em dinheiro”.


A Câmara vai também dotar a Unidade de Saúde Local de vários materiais de protecção individual e equipamento de apoio aos utentes que possam necessitar de apoio médico no âmbito do Covid-19.