Sociedade

População do norte do distrito com tarifa social para a água

25 mar 2020 21:03

Medida, em vigor por três meses, estende-se a empresas e IPSS, que beneficiam de redução de 80% na factura

populacao-do-norte-do-distrito-com-tarifa-social-para-a-agua
Durante três meses será aplicado o tarifário social a todos os clientes domésticos.
Raquel Sousa Silva

A APIN - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior accionou uma medida de apoio para todos os munícipes abrangidos pela empresa, consistindo na redução do custo das facturas da água de Março, Abril e Maio.

Durante estes três meses, anuncia a empresa em nota à comunicação social, “a todos os clientes domésticos (famílias) será aplicado o Tarifário Social, e a todos os clientes não domésticos (comércio, serviços, indústria, IPSS e outros) será aplicada uma redução de 80% no valor da factura”.

São abrangidos pelos serviços da APIN os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares.

A medida agora anunciada pela APIN pretende, “numa perspectiva de solidariedade social às famílias, às empresas e às IPSS, responsáveis pela dinamização económica da região, mitigar as dificuldades e adversidades mais imediatas, inerentes ao actual estado de emergência do país, provocado pela pandemia gerada pelo novo coronavírus”.