Sociedade

Colégios voltam a manifestar-se no Porto

13 jun 2016 00:00

As escolas particulares com contrato de associação vão voltar a manifestar-se no próximo dia 19 de Junho, desta vez no Porto.

colegios-voltam-a-manifestar-se-no-porto-4351

“Continuamos a exigir a revogação do despacho 1-H/2016 e o cumprimento dos contratos firmados com as escolas com contrato de associação para três anos. Pedimos também que o senhor primeiro-ministro nos receba, dado que até hoje não o fez”, refere nota do movimento Defesa da Escola Ponto.

O mote da acção será Contas à Moda do Porto, “visando-se com esta temática mostrar o que todos já sabemos: somos mais baratos, logo uma enorme vantagem para os portugueses, sendo apesar disso escolas com enorme qualidade o que se comprova pela escolha das famílias”, refere ainda o comunicado.

A concentração será na Avenida 25 de Abril, seguindo-se desfile a pé pela baixa e reunião magna na Avenida dos Aliados, pelas 13 horas.  

Tal como sucedeu na manifestação de Lisboa, as escolas estão a organizar autocarros para a viagem ao Porto, sendo também possível as famílias participarem em transporte particular.