Conteúdo Comercial

Leirivolt 20 anos: Celebrar duas décadas de inovação e de dedicação ao cliente

11 jan 2024 12:23

O que nasceu como uma pequena unidade e uma equipa de cinco pessoas, transformou-se numa empresa dinâmica e inovadora

Fotografias: Rui Miguel Pedrosa
Fotografias: Rui Miguel Pedrosa
Fotografias: Rui Miguel Pedrosa
Fotografias: Rui Miguel Pedrosa
DR
DR

Há 20 anos, um pequeno grupo de visionários começou a trilhar um caminho que veio a tornar-se num projeto de sucesso: a Leirivolt.

O que nasceu como uma pequena unidade e uma equipa de cinco pessoas, transformou-se numa empresa dinâmica e inovadora.

Hoje, é constituída por 38 colaboradores altamente especializados e dedicados, focados nas melhores respostas aos desafios dos seus clientes.

“Antecipar as necessidades do mercado”.

Terá sido este um dos fatores de diferenciação que permitiu à Leirivolt (www.leirivolt.pt) manter constante a sua senda de crescimento, no entender de Daniel Rodrigues que, juntamente com o irmão, Frederico, administra a empresa.

Duas décadas de rigor e sustentabilidade asseguram o sucesso

A Leirivolt nasceu a 5 de janeiro de 2004, num pequeno pavilhão, em Caxieira, Santa Eufémia (Leiria).

A determinação em afirmar a empresa como uma das referências do setor foi decisiva para ditar o seu crescimento e, em 2009, mudou para um espaço de maior dimensão, na zona da Barosa (Leiria), localização que mantém.

Foi nessa época que a Leirivolt alterou a sua imagem corporativa, consolidando a sua posição sólida no mercado, com vários reconhecimentos do mérito que foram sendo conquistados ao longo dos anos.

As renováveis

No início da sua história, a Leirivolt dedicava-se aos trabalhos de eletricidade, sobretudo para a construção civil.

Uma das apostas que perdura são os quadros elétricos, distinguindo-se por serem produtos certificados.

A partir de 2008, iniciou a aposta nas energias renováveis, nomeadamente os sistemas fotovoltaicos, numa época em que a energia solar começava a dar os primeiros passos.

Hoje, as soluções que disponibiliza asseguram, em alguns casos, uma autonomia de 100%.

De forma a expandir a sua ação, a empresa participou, pela primeira vez, numa feira - a Expodecor -, em 2013, que ajudou a abrir portas no setor da hotelaria, que ainda hoje é relevante enquanto mercado.

Manteve a presença em certames, nos anos seguintes, na feira Moldplás, incrementando a ligação à indústria.

A entrada na mobilidade elétrica, com a instalação de carregadores para veículos, teve início em 2014.

Na época, era uma solução pouco desenvolvida, mas a empresa fez uma forte aposta, convicta de que o futuro passaria por aí.

Conquistou um outro setor em 2017: é representante exclusiva em Portugal da marca AWETA, de calibradores para o setor da fruta, assegurando o suporte técnico e comercial.

Esta diversificação de áreas tem permitido conquistar patamares no mercado e, em 2020 – ano de pandemia Covid – duplicou a sua capacidade instalada, aumentando a área produtiva.

Hoje, o principal desafio é, de acordo com Daniel Rodrigues, “crescer de forma sustentada, mantendo a aposta nas melhores soluções e preparada para enfrentar os novos desafios”.

Daniel Rodrigues, administrador da Leirivolt, discursa no aniversário da empresa

Eletricidade de A a Z: as melhores soluções de inovação e excelência

qualidade e excelência na entrega de soluções. com uma panóplia de produtos e serviços, transversal a variadas áreas, a leirivolt procura, não apenas satisfazer, mas sobretudo superar as expectativas dos seus clientes.

Num mundo cada vez mais dinâmico e exigente, a qualidade das soluções transcende a simples entrega de produtos ou serviços; representa um compromisso com a satisfação do cliente, a inovação constante e a construção de relacionamentos sólidos.

Ao longo da sua história, a Leirivolt desenvolveu know-how para assegurar as melhores respostas, disponibilizando ao mercado soluções ao nível das áreas de quadros elétricos certificados, automação industrial, postos de transformação (PTS), mobilidade elétrica, energias renováveis, fotovoltaico e baterias de lítio. 

Ogrande foco da empresa reside, atualmente, na eficiência energética e otimização de processos, oferecendo uma vasta gama de soluções à medida, seja à indústria, seja ao público em geral. 

Energias renováveis e nova mobilidade na construção de um futuro sustentável

A transição para as energias renováveis e os avanços nos sistemas de mobilidade desempenham um papel crucial no desenvolvimento sustentável do planeta, enquanto respostas eficazes à Emergência Climática.

À medida que surgem desafios ambientais e se procura reduzir a pegada de carbono, a adoção de fontes de energia limpa, como a solar, torna-se imperativa.

Além disso, os novos sistemas de mobilidade, como os veículos elétricos, constituem-se como a resposta mais eficaz para a redução da poluição ou a preservação dos recursos naturais.

Consciente deste desígnio que se coloca à sociedade, a Leirivolt aposta, desde há muito, em soluções no âmbito das energias renováveis e associadas aos novos modelos de mobilidade elétrica.

No caso da energia solar, as soluções residem no sistema fotovoltaico, que permite produzir a própria eletricidade e consumi-la de forma instantânea durante o dia – ou mesmo retirar um rendimento total dia e noite, no caso do recurso a baterias.

As soluções que disponibiliza asseguram, em alguns períodos do dia, uma autonomia de 100% (no caso das empresas) e 100% de autonomia, durante dia e noite (nas habitações).

O desenvolvimento de uma APP que controla essas soluções, em 2021, veio acrescentar qualidade e conforto aos seus clientes.

No caso da mobilidade, a empresa disponibiliza soluções para carregamento de variados modelos de automóveis elétricos.

A Leirivolt aposta também em soluções para reduzir a sua própria pegada carbónica.

A nível energético, consegue, em muitos dias, ter uma autonomia elétrica de 100%.

A preocupação estende-se também à frota da empresa.

Tem, atualmente, 20% de veículos movidos a eletricidade, mas prevê fazer crescer esse número, num futuro breve, para um terço da frota.

Frederico e Daniel Rodrigues, administradores da Leirivolt
Frederico e Daniel Rodrigues, administradores da Leirivolt

 

20 anos de crescimento sustentado pela confiança e fidelidade de clientes e parceiros
Mensagem da Admnistração

Duas décadas de Leirivolt.

Celebramos uma jornada que tem sido extraordinária, repleta de conquistas, exigentes desafios superados e um crescimento contínuo.

Há 20 anos, demos início a este percurso.

Tínhamos, então, pouco mais de um sonho que fomos transformando numa visão ousada, pautada por uma determinação permanente.

Foi um caminho conjunto, construído passo a passo, com a força da confiança dos nossos clientes e parceiros.

Por isso, olhamos para trás com gratidão.

Ao longo destes 20 anos, a empresa cresceu e evoluiu.

Conseguimos que cada adversidade que fomos enfrentando se tornasse numa oportunidade.

Sempre com um olhar atento para o futuro, temos conseguido antecipar tendências, perceber a evolução do mercado, tendo sido pioneiros na criação de soluções para os exigentes desafios que se nos colocaram.

Desde a sua fundação, a Leirivolt abraçou a mudança, adaptando-se com agilidade e, de um fornecedor de soluções elétricas, tornou-se num líder comprometido com as energias renováveis.

Esta transição para a sustentabilidade não é, apenas, uma necessidade, mas antes uma resposta proativa à debilidade da saúde do Planeta e do futuro das próximas gerações.

Com a mesma determinação que nos caracteriza desde o início, enfrentamos os desafios da transição energética, investindo em inovação e tecnologia verde.

Tem sido um percurso de enorme aprendizagem, impossível de alcançar sem o empenho incansável da nossa excelente equipa.

O seu espírito de compromisso foi fundamental para o nosso sucesso.

Juntos, conseguimos superar obstáculos, construir parcerias sólidas e entregar soluções inovadoras aos nossos clientes, consolidando o trajeto da nossa empresa de uma forma verdadeiramente notável.

Vinte anos volvidos, mantemos o nosso foco no futuro que se desenha à nossa frente, atentos às oportunidades que nos esperam, preparados para enfrentar os novos desafios e abraçar novos projetos.

Uma vez que estamos a iniciar o ano de 2024, fazemos votos de que este seja marcado por mais crescimento, inovação e colaboração.

Duas décadas de crescimento e qualidade

2004 - (5 de janeiro) Criação da Leirivolt, num pequeno armazém (Santa Eufémia).

2008 - Aposta no Fotovoltaico.

2009 - Nova imagem corporativa | mudança para atual localização (Barosa).

2013 - Participação, enquanto expositor, na primeira feira nacional (ExpoDecor).

2014 - Aposta na Mobilidade Elétrica.

2016 - Reconhecimento PME Líder.

2017 - Início da parceria com AWETA.

2020 - Aumento da capacidade instalada do pavilhão da Barosa.

2021 - Desenvolvimento da App SOLARINST.

2022 - Reconhecimento PME Excelência.

2023 - Expansão do capital humano para 38 colaboradores.

Morada: Rua Vale da Arieira, Lt n.º4 Barosa . 2400-491 Leiria, Portugal

GPS: N39º 45.488’ - W08º 51.568’

E-mail: geral@leirivolt.pt

Tel. +351 244 838 703 (Chamada para a rede fixa nacional)