Opinião

Teorias rurais (ou o Sortilégio Saloio)

7 jun 2018 00:00

Para lá do racional e humanamente suportável, perder com o Mafra questiona todo o enquadramento ontológico de um qualquer leiriense.

Uma misteriosa névoa de junho percorre as terras de Ulmar, coincidindo com o breu que tolhe as almas dos Unionistas, uma vez mais punidos pelo colosso de Mafra. Foi espantoso o que se assistiu no passado fim de semana, junto às ameias do nosso histórico castelo!

Para lá do racional e humanamente suportável, perder com o Mafra questiona todo o enquadramento ontológico de um qualquer leiriense. O beautiful game foi na verdade um pesadelo estranho, onde o futebol sem nexo conseguiu assustar toda uma cidade e região sedentas de (alguma) glória.

Dirigentes e atletas parecem guardar algum sangue frio, seguros de que “para o ano há mais”, quando voltarão a “dar o seu melhor”. No meu espírito amiúde recalcitrante subsistem dúvidas, contudo.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ