Economia

Uber disponível em todo o território nacional a partir de hoje

14 jul 2020 10:38

Em Leiria, a aplicação vai permitir o registo de novos parceiros com veículos eléctricos e não eléctricos

uber-disponivel-em-todo-o-territorio-nacional-a-partir-de-hoje
Pode chamar um Uber em qualquer ponto do País
DR

A partir de hoje a Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português para "permitir mais oportunidades económicas aos motoristas e populações locais e para incentivar os portugueses a explorarem território nacional".

“Após seis anos de operação e no meio de uma crise sem precedentes, queremos pôr a nossa tecnologia ao serviço de todo o País, seja para oferecer viagens mais seguras e acessíveis, para enviar encomendas e bens de primeira necessidade ou apoiar a mobilidade de populações que normalmente têm menos acesso a serviços essenciais", explica Manuel Pina, director-geral da Uber em Portugal, através de um comunicado.

"Queremos que todos possam ter acesso aos nossos serviços, estejam onde estiverem. Naturalmente que não teremos a mesma rapidez em todas as localizações, mas gradualmente vamos aumentar a fiabilidade de serviço, à medida que mais motoristas veem na nossa aplicação uma oportunidade económica e uma forma de ajudarem as suas comunidades locais, reforça o responsável.

Fora dos grandes centros urbanos, a aplicação vai permitir o registo de novos parceiros com veículos eléctricos e não eléctricos, "devido a maiores constrangimentos no acesso a carregadores".

A partir de dia 16 de julho, a Uber assume o compromisso de aceitar apenas veículos eléctricos na plataforma "nas maiores cidades do País". "A regra é aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort. Os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL."

Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 3 milhões de downloads da aplicação.