Economia

Turismo Centro de Portugal eleita melhor região de turismo nacional pelo terceiro ano

8 fev 2023 17:00

"É a evidência da grande notoriedade que a região Centro de Portugal alcançou", disse Pedro Machado

turismo-centro-de-portugal-eleita-melhor-regiao-de-turismo-nacional-pelo-terceiro-ano
Turismo do Centro considerada a melhor região
Fotografia: Publituris

A Turismo Centro de Portugal (TCP) foi considerada a melhor região de turismo do País, nos Prémios Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Numa cerimónia que decorreu em Alcobaça, foi a quarta vez, e terceira consecutiva, que o Centro de Portugal venceu esta distinção (2015, 2019, 2022 e 2023).

A TCP estava nomeada na categoria “Região de Turismo Nacional”.

Também da região Centro, a unidade hoteleira Octant Lousã venceu ia categoria “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”.

“É um orgulho liderar uma entidade que, pela terceira edição consecutiva dos Prémios Publituris, é considerada a melhor região de Turismo do País. É o corolário do trabalho de mais de uma década, que vê agora os seus frutos, e é também a evidência da grande notoriedade que a região Centro de Portugal alcançou. Hoje, o Centro de Portugal é visto pelos seus pares como um destino turístico maduro e exemplar”, sublinhou Pedro Machado, que recebeu o prémio.

O presidente do Turismo do Centro, que está a terminar o seu mandato à frente da estrutura, adiantou ainda que “há uma extraordinária equipa que todos os dias trabalha na Turismo do Centro para fazer crescer a região, quer nas chefias, quer através dos nossos técnicos espalhados pela região. Este prémio é deles".

Os Publituris Portugal Travel Awards são conhecidos como os “Óscares do Turismo” em Portugal, e destacam todos dos anos as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais no sector do turismo.

Na 18.ª edição dos prémios, houve 174 nomeados que concorreram a 22 categorias.