Abertura

Lagoa da Ervedeira já é oficialmente a primeira praia de interior de Leiria

6 jul 2023 20:00

Desde sábado, a lagoa da Freguesia do Coimbrão passou a contar com nadador-salvador, que assegura a vigilância do local até 10 de Setembro

Cerca de 700 pessoas passaram pela lagoa no passado fim-de-semana
Cerca de 700 pessoas passaram pela lagoa no passado fim-de-semana
Ricardo Graça
Daniela Franco de Sousa e Maria Anabela Silva

Augusta Rodrigues, de 86 anos, e Hortense Silva, de 70, fazem parte do grupo de sete idosas, do lar dos Outeirinhos, da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, que aproveitaram o dia para passear até Monte Redondo, e que, de regresso, pararam para almoçar junto à Lagoa da Ervedeira.

Satisfeitas com o farnel, de sandes de ovo e chouriço, sopa e fruta para rematar, sentadas agora no café, para uma bica ou para um chá, as senhoras são a prova de que este recanto da Freguesia do Coimbrão tem feito as delícias de gente de todas as idades ao longo de gerações.

Mas, desde o passado sábado, há novidades na Lagoa da Ervedeira, que pela primeira vez adquire o estatuto de estância balnear e ganha nadador-nadador, para assegurar a vigilância na zona fronteira à Casa do Guarda, entre 1 de Julho e 10 de Setembro.

Só este ano, Augusta já terá vindo passear até à lagoa “três vezes ou até mais”. Natural de Oliveira de Azeméis, passou a residir na Marinha Grande para acompanhar o marido, que por aqui encontrou emprego numa serração. Costumava

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ