Economia

Rede Municipal de Miradouros e BikeParking dá a conhecer Óbidos

3 jul 2023 16:29

Através de 20 locais de miradouro e 30 pontos de bikeparking

rede-municipal-de-miradouros-e-bikeparking-da-a-conhecer-obidos
Miradouro da Chapeleira, com vista sobre a vila medieval de Óbidos
Fotografia: CM Óbidos

A Rede Municipal de Miradouros e BikeParking do concelho de Óbidos está concluída e apresenta a passagem por 20 locais de miradouro e 30 pontos de bikeparking, distribuída por locais com vistas, em zonas públicas de lazer e recreio, e equipamentos e estruturas de carácter desportivo, recreativo e comunitário, aliando a actividade física, a utilização da bicicleta e de outros meios de locomoção não poluentes.

Segundo um comunicado do município, a nova rede, que se junta aos Percursos Pedestres e Roteiros Culturais, conta com miradouros que "proporcionam e potenciam a possibilidade de conhecer Óbidos no seu todo, enquanto território que vai além da vila medieval ou da lagoa de Óbidos".

Encorajam a descoberta de novas paisagens e novas perspectivas de Óbidos e de todo o seu território, levando a uma oferta turística diferenciada e à consciencialização sustentável, promovendo a saúde e bem-estar.

Mais informação disponível online em obidos.pt, através dos QrCodes disponíveis em cada uma das localizações e nos folhetos promocionais.