Desporto

Tribunal de Santarém declara insolvente SAD do Fátima

6 jul 2020 19:43

O processo de insolvência teve como requerente um funcionário da SAD

tribunal-de-santarem-declara-insolvente-sad-do-fatima

O Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém declarou insolvente a SAD do Centro Desportivo de Fátima, numa sentença proferida no dia 22 de Junho, refere o documento da decisão.

O processo de insolvência teve como requerente um funcionário da SAD, que reclama vários meses de salário em atraso. Sem qualquer activo e com um passivo reconhecido pela administração da SAD que ascende a 650 mil euros, o tribunal decidiu pela insolvência da sociedade anónima desportiva.

Ao longo desta época foram vários os problemas financeiros divulgados na comunicação social. Ordenados em atraso de funcionários, jogadores, fornecedores e fisco e cinco treinadores durante a época e um futuro incerto marcaram a temporada desportiva, que acabou mais cedo perante a pandemia da Covid-19.

A situação da insolvência pode colocar em causa a continuidade da equipa sénior nos campeonatos nacionais. No entanto, Miguel Major, consultor financeiro contratado para estudar a viabilidade do clube, garante que o processo de insolvência da SAD do Fátima está a ser analisado pelos serviços jurídicos do Grupo Lleon, que detém a maioria do capital. Miguel Major explica, contudo, que estava a ser preparado um Processo Especial de Revitalização (PER), que só não avançou porque estava a aguardar documento do Revisor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ