Viver

Stone Art, a arte pública que acontece em três pedreiras de Porto de Mós

25 ago 2021 11:58

Evento acontece na localidade do Codaçal, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, até 29 de Agosto

Jacinto Silva Duro

Até 29 de Agosto, no Codaçal, freguesia de Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, acontece o Stone Art, com a presença de vários artistas portugueses, espanhóis e italianos.

O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) é o mote escolhido para este festival de arte pública.

Até porque ele tem a particularidade de acontecer num espaço de exploração de pedreiras, situado no coração do PNSAC.

No cartaz, apresentam-se Asur, Jorge Charrua, LS, Werens (Espanha) e 2CarryOn, criativos da arte mural, e ainda Alessandro Canu (Itália), Basílio, Noemi Palacios (Espanha), Nuno Bettencourt e Sandra Borges, na escultura.

Por fim, para concretizar peças em graffiti, estarão presentes, nos dias 28 e 29 de Agosto, Acer, Ayer, Eko, Dish, Johnny Double C, Kayro197, Mike Stone, Observ, Trauma e Trip.

A curadoria do festival de arte pública está a cargo do artista 2CarryOn e como embaixador do projecto Luís Amado, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.

As intervenções serão realizadas na zona de entrada das pedreiras locais e em três locais de exploração específicos. Os artistas irão fazer intervenções em palheiros antigos, mas também nas paredes de suporte de terra, na estrada de acesso ao complexo de exploração.

“É uma atracção numa aldeia onde vivem apenas seis pessoas - três casais - mas, onde, há poucas décadas, habitavam mais de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ