Sociedade

Porto de Mós: Município entrega de Unidade Móvel de Saúde ao Centro de Saúde

27 mar 2020 16:58

Pandemia motiva antecipação da disponibilização do veículo

porto-de-mos-municipio-entrega-de-unidade-movel-de-saude-ao-centro-de-saude
Viatura representa um investimento de 40%
CMPM

O Município de Porto de Mós antecipou para esta sexta-feira a entrega da Unidade Móvel de Saúde ao Centro de Saúde de Porto de Mós.

A antecipação deveu-se à importância da disponibilização do veículo no âmbito da criação da ADC – Área Dedicada à Covid-19, que terá início já a partir da próxima segunda-feira, dia 30.

A Unidade Móvel de Saúde é uma viatura 100% eléctrica e dispõe de todos os equipamentos necessários para a prática de cuidados de saúde: nebulizador ultrassónico profissional, oxímetro de dedo, medidor de tensão digital, electroestimulador muscular, pedaleira MSD, computador portátil e telemóvel.

É um investimento de 40 mil euros, comparticipado por fundos comunitários através do Centro 2020 em 85%.

A gestão da viatura será da responsabilidade do Centro de Saúde de Porto de Mós que fará domicílios e atendimentos nas freguesias de acordo com as necessidades sentidas no terreno.

A entrega contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, da Vereadora da Saúde, Telma Cruz, da Presidente da Assembleia Municipal, Clarisse Louro e dos representantes das Unidades de Saúde de Porto de Mós, os enfermeiros Sílvia Venda e Frederico Amado.