Sociedade

Presidente da Câmara de Porto de Mós lança apelo aos emigrantes 

24 mar 2020 20:03

Cumpram a “obrigatória quarentena”, pede Jorge Vala àqueles que estão de regresso ao concelho.

presidente-da-camara-de-porto-de-mos-lanca-apelo-aos-emigrantes

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, acaba de fazer um apelo aos emigrantes que estão de regresso ao concelho, para cumprirem a obrigatória quarentena de 14 dias. “Pela sua saúde e de toda a população”, escreve o autarca, numa mensagem publicada nas redes sociais. 


Naquela nota, Jorge Vala revela ainda que, de acordo com a informação das autoridades de saúde, continua a não haver qualquer caso de Covid-19 confirmado a residentes no concelho de Porto de Mós.


Apesar disso, é preciso não baixar a guarda, pelo que, além do apelo feito aos emigrantes, o autarca reforça o pedido aos mais velhos, identificados como grupo de risco, para que “não esqueçam” que têm que ficar em casa. “Infelizmente alguns continuam a desrespeitar o estado de emergência nacional, pondo em risco o seu bem-estar e de toda a comunidade”, lamenta.


O presidente da Câmara assegura ainda que o Município continua a trabalhar “na tentativa de dar resposta às diversas situações que surgem”. Nesse sentido, revela que a Autarquia decidiu hoje adquirir máscaras para distribuir pelas Instituições de Solidariedade Social, nomeadamente lares e serviço de apoio domiciliário, à semelhança do que já tinha sido feito em relação aos bombeiros.


“Em caso de necessidade, não hesite em contactar-nos através da linha directa gratuita do Município, disponível 24h/dia: 800 210 102”, reforça o autarca.