Sociedade

Politécnico lidera consórcio para criar universidade

22 fev 2020 09:59

O consórcio vai apresentar a candidatura a Regional University Network – European University (RUNEU) até ao dia 26 de Fevereiro.

politecnico-lidera-consorcio-para-criar-universidade
Rui Pedrosa considera que as parcerias são uma mais-valia para os estudantes
Ricardo Graça

O Politécnico de Leiria está a liderar um consórcio de oito universidades de ciências aplicadas, com o objectivo de criar uma universidade europeia, que permita promover competências futuras e avançadas aos estudantes e desenvolver investigação em conjunto.

Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, considera que a instituição tem “capacidade” para “dar um salto qualitativo na Europa” e liderar a rede de oito universidades de ciência aplicada de seis países.

O consórcio vai apresentar a candidatura a Regional University Network – European University (RUNEU) até ao dia 26 de Fevereiro.

“Os resultados são conhecidos em Junho. Mas, independentemente do que suceder – embora acredite que temos todas as condições para ser RUNEU - o trabalho em parceria vai continuar”, garante. Este consórcio irá contribuir para o “desenvolvimento económico e sustentável das regiões abrangidas pela rede, fornecendo as competências necessárias para que estudantes, investigadores possam contribuir para resolver problemas do território das regiões e

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO