Sociedade

Município de Pombal investe 700 mil euros na Cercipom

25 jun 2020 17:02

O novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional irá substituir o edifício actual, localizado junto à central rodoviária

municipio-de-pombal-investe-700-mil-euros-na-cercipom
A obra resulta de uma articulação entre o Município e a própria instituição
Ricardo Graça/Arquivo

O Município de Pombal vai investir cerca de 700 mil euros na construção de um novo Centro de Formação da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom).

Esta obra resulta de uma articulação entre o Município e a própria instituição, e ficará localizado na Zona Industrial da Formiga, com boas acessibilidades e servido de transportes públicos, sendo para o efeito remodelado e adaptado um imóvel de dois pisos que o Município adquiriu para o efeito, no final de 2019, explica uma nota de imprensa.

O projecto, que foi desenvolvido pela Cercipom com o apoio financeiro do Município, prevê para o primeiro piso, entre outros espaços, a instalação de dois gabinetes de direcção, uma sala de coordenação, uma sala de refeições, cozinha e copa, salas de formação em carpintaria, serralharia, hortofloricultura e em serviços de rouparia (engomadoria).

Já o piso superior acolherá uma sala de reuniões, sala de formadores, sala de informática, sala de formação teórica e sala de formação em artes.

O novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional irá substituir o edifício actual, localizado junto à central rodoviária e estação ferroviária, viabilizando a construção do interface de transportes, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para a cidade de Pombal.