Sociedade

Utentes da Cercipom colhem pinhas para angariar fundos

21 dez 2015 00:00

A actividade desenvolve-se hoje de manhã com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

utentes-da-cercipom-colhem-pinhas-para-angariar-fundos-2706

A Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom) espera colher durante a manhã de hoje três toneladas de pinhas, que depois serão embaladas e comercializadas com o objectivo de angariar fundos para a instituição.

Numa nota de imprensa, a instituição informa que o projecto consiste na colheita de pinhas de pinheiro, que depois serão embaladas e vendidas numa superfície comercial de Pombal.

"A actividade desenvolve-se com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que definiu quais as áreas e os locais onde se desenrolará a colheita das pinhas", refere ainda a Cercipom.

A iniciativa pretende angariar "fundos financeiros para a instituição, uma vez que toda a receita resultante da venda reverterá a seu favor".

Por outro lado, "proporcionará que os seus clientes se envolvam, com o acompanhamento dos técnicos, numa acção favorável à sua autonomização e capacitação".

O presidente da direção da Cercipom, Manuel Ferreira Santos, espera colher "entre duas a três toneladas de pinhas", numa actividade que começará hoje, pelas 11:30 horas.

Manuel Ferreira dos Santos, citado na nota de imprensa, considera que a iniciativa "proporcionará experiências que contribuirão para o desenvolvimento das competências dos clientes", bem como para "a sua autonomia, para que se sintam indivíduos verdadeiramente independentes, refletindo-se desta forma na sua qualidade de vida".

Este responsável sublinha, igualmente, o facto de esta acção permitir à Cercipom, "única entidade interventiva na área da deficiência no concelho de Pombal, angariar receitas tão necessárias para o desenvolvimento da sua missão, pelo que espera contar, mais uma vez, com a participação da comunidade através da aquisição dos sacos de pinhas".