Sociedade

Cercipom celebra 40 anos e ganha novo centro de formação profissional

2 nov 2019 00:00

Câmara de Pombal adquire futuras instalações na Zona Industrial da Formiga

cercipom-celebra-40-anos-e-ganha-novo-centro-de-formacao-profissional
Centro de Formação Profissional da Cercipom tem qualificado pessoas com deficiência e incapacidades desde os anos 90
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

A Ana, o David, o João, a Andreia e todos os outros utentes da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal têm este ano duas boas razões para festejar. Além de celebrar 40 anos de actividade, a Cercipom encontra finalmente resposta para uma das suas maiores necessidades. A Câmara Municipal de Pombal adquiriu um imóvel na Zona Industrial da Formiga, para onde será transferido o Centro de Formação Profissional da Cercipom, que tem funcionado em instalações “provisórias” desde que foi criado, em 1990, na Rua da Fábrica Velha.

Manuel Santos, presidente de direcção da Cercipom, sublinha a importância deste Centro de Formação, que ao longo dos anos tem proporcionado a integração de muitos utentes no mercado de trabalho. Reconhece que a oferta formativa se foi multiplicando e que as actuais instalações são “manifestamente insuficientes” para o trabalho ali desenvolvido. É por isso com “satisfação” que recebe a notícia de que irá contar com um novo Centro de Formação Profissional, que gostaria que passasse a funcionar “até ao final do próximo ano”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ