Saúde

Mundo da Cosmética inaugura novo serviço de Terapia Quântica

29 out 2023 13:35

Estabelecimento em Leiria especializou-se em dor, ansiedade dormências e alergias, entre outras aflições

mundo-da-cosmetica-inaugura-novo-servico-de-terapia-quantica
Cândida Silva e Mariana Domingues
DR

O Mundo da Cosmética, no número 45 da Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Leiria, acaba de lançar um novo serviço de Terapia Quântica que promete ajudar quem sofre desconforto provocado por alterações hormonais sentidas, por exemplo, na menopausa, de alergias respiratórias, de rinite, de sinusite, ou quem precisa de "acalmar o sistema respiratório".

Na base do conceito para este tratamento está a noção de que somos todos seres energéticos, referem Cândida Silva e Mariana Domingues.

As responsáveis adiantam que esta técnica pode ser aplicada a, praticamente, todas as pessas, a partir dos dois anos.

"Há algumas contra-indicações, uma vez que se trata de passar um frequência pelo corpo. Quem use pacemaker ou outros dispositivos electrónicos, não devem submeter-se a esta tecnologia", explica Mariana Domingues, adiantando que se trata de "uma terapia que faz um exame prévio, para avaliar o corpo inteiro, e pode ser empregue para tratar variados problemas". 

Além das questões já enumeradas, a Terapia Quântica pode ser eficaz na melhoria da ansiedade, dor e dormências, como as das mãos e dos pés.

Para potenciar o efeito, quem procura os serviços da Mundo da Cosmética intercala os tratamentos com a massagem terapêutica.

Esta é aplicada no tratamento de tendinites e dor ciática, como forma de combinar as duas terapias e melhorar os resultados. 

"É sempre importante esta conjugação, porque a terapia ajuda a desinflamar e a massagem ajuda a mobilizar", sublinha Cândida Silva.

"Vivemos num mundo cheio de pessoas ansiosas e nós ajudamos a diminuir os níveis de ansiedade, melhorando, por exemplo, o sono, com benefícios para uma vida mais calma", adianta Mariana Domingues.

O tratamento inicial dura, em média, hora e meia, para avaliar o organismo por completo.

A partir dos sintomas apresentados, Mariana e Cândida aprofundam a análise, para perceber o que poderá estar a "perturbar o organismo e se há outros factores, que devam ser avaliados em conjunto."

Após este primeiro momento, as sessões de seguimento duram cerca de meia hora, onde a pessoa sujeita a tratamento usa auriculares especiais dotados de um bioindutor, dentro do qual um pequeno eléctrodo faz passar uma frequência pelo organismo. Isto permite a um computador avaliar a energia dos órgãos e das células.

"Avaliamos se este ou aquele órgãos estão normais ou se existe uma inflamação."

Caso seja detectada uma alteração, o tratamento é feito recorrendo, novamente a uma frequência para equilibrar e dar uma oportunidade ao organismo de se auto-regenerar.

O Mundo da Cosmética está aberto de segunda a sexta-feira, todo o dia, e sábado de manhã.