Saúde

Abertas 75 vagas para internato médico na região de Leiria

28 out 2023 15:54

Ministério da Saúde anunciou lugares para médicos fazerem a formação numa especialidade

abertas-75-vagas-para-internato-medico-na-regiao-de-leiria
Está disponível uma vaga no hospital de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

O Ministério da Saúde publicou, em Diário da República, as vagas por área de especialização, para os médicos internos poderem concorrer. Na região de Leiria estão disponíveis um total de 75 lugares.

Segundo o Diário da República, para o Centro Hospitalar de Leiria podem concorrer médicos para fazer o internato nas especialidades de Anestesiologia (2), Cardiologia (2), Cirurgia Geral (2), Gastroenterologia (1), Ginecologia/ Obstetrícia (2), Medicina Física e Reabilitação (1), Medicina Intensiva (2), Medicina Interna (3), Oftalmologia (1), Ortopedia (2), Pediatria (3), Pneumologia (1), Psiquiatra (1) e Reumatologia (1).

Para o Centro Hospitalar do Oeste, a tutela disponibilizou vagas nas especialidades de Cirurgia Geral (2), Ginecologia/Obstetrícia (1), Medicina Interna (5), Ortopedia (1), Pediatria (2) e Pneumologia (1).

O documento informa ainda que há 36 vagas para os cuidados de saúde primários. Na especialidade de Medicina Geral e Familiar estão disponíveis 14 lugares para o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, que contempla os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche.

Os internos poderão concorrer ainda à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Ansião (2), Unidade de Saúde Familiar de Figueiró dos Vinhos (1), UCSP de Porto de Mós (1), USF Cidade do Lis (2), USF Condestável (2), USF D. Diniz (2), USF Leiria Nascente (1), USF Marquês (2), USF Martingil (1), USF Novos Horizontes (1), USF Polis (1) USF Santiago (2), USF São Martinho Pombal (2), USF Stephens (1) e USF Vitrius (1).

Há uma vaga para a Saúde Pública de Caldas da Rainha e duas para Leiria.