Viver

Leiria Medieval regressa no tempo à época de D.João I e D.Duarte

21 jul 2017 00:00

Este ano, a viagem anual de Leiria à Idade Média salta para fora do antigo recinto muralhado e estende-se ao velho casco urbano. Teatro de rua, artífices, nobres, plebeus, mercadores, artesãos, físicos e místicos irão calcorrear e dar a conhecer a antiga

leiria-medieval-regressa-no-tempo-a-epoca-de-djoao-i-e-dduarte-6865
Jacinto Silva Duro

A organização, da responsabilidade da Câmara de Leiria, promete a maior e mais concorrida edição de sempre desta reconstituição histórica.

Durante a Leiria Medieval, os visitantes serão guiados, em mui animado cortejo, pelas Portas do Sol do castelo até ao Largo da Albacara ou ao Largo da Taberna, sem esquecer o Largo da Traição, a Azinhaga dos Feitiços, o Parvularium, o Campo da Palha, a Várzea de São Martinho ou a judiaria e as ruas dos Açougues, da Alfaiataria e dos Tanoeiros.

A máquina do tempo parte, após compra de ingresso na Igreja de São Pedro, já Portas do Sol adentro, esta sexta-feira, dia 21, às 20 horas, tendo agendada nova ronda pela medieva época no dia 22, a partir das 16 horas, e no dia 23, no mesmo horário.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ