Viver

Arrancam em Setembro as gravações de filme sobre a vida de Nuno Álvares Pereira

31 jul 2023 13:00

O anúncio foi feito durante a celebração de um protocolo entre a Fundação Batalha de Aljubarrota, responsável pelo projecto do filme, e o Município de Barcelos

arrancam-em-setembro-as-gravacoes-de-filme-sobre-a-vida-de-nuno-alvares-pereira
Protocolo foi celebrado no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, no dia 20 de Julho
Cristiana Alves

A Fundação Batalha de Aljubarrota dará início, em Setembro, às gravações do filme que vai retratar a vida de Nuno Álvares Pereira, o herói da Batalha de Aljubarrota, travada em 1385 no planalto de São Jorge, em Porto de Mós. Prevê-se que o filme fique concluído e visível ao público já no próximo ano. O anúncio foi feito durante a celebração de um protocolo com o Município de Barcelos, no dia 20 de Julho.

O actor Gonçalo Waddington voltará a vestir a pele de Nuno Álvares Pereira, à semelhança do que aconteceu em 2008 no filme ‘A Batalha Real’, exibido no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em Porto de Mós. Também o actor Nuno Nunes voltará a dar vida a D. João I.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ