Sociedade

Homem que caiu ao mar em São Pedro de Moel continua desaparecido

28 out 2019 18:55

Buscas pelo pescador de 23 anos são retomadas, amanhã, terça-feira.

homem-que-caiu-ao-mar-em-sao-pedro-de-moel-continua-desaparecido
A queda foi registada no domingo e desde então vários meios de socorro têm tentado localizar o homem.
Ricardo Graça/Arquivo

As buscas para encontrar um pescador que caiu no domingo ao mar, em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, foram suspensas pelas 18:15 horas, sem sinal do desaparecido, informou a capitania do Porto da Nazaré.

As buscas para resgatar um homem de 23 anos que caiu ao mar quando se encontrava a pescar, junto ao farol Penedo da Saudade, foram suspensas “sem qualquer indícidio ou evidência de corpo”, revelou o comandante do Porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho.

As acções de resgate serão retomadas amanhã, entre as 7 e as 7:30 horas, acrescentou.

Segundo explicou Paulo Gomes Agostinho, durante todo o dia de hoje, “foi batida todas as áreas por terra e mar” na área onde ocorreu a queda.

“Pessoal devidamente equipado procurou em buracos, até porque se trata de uma zona muito rochosa”, afirmou.

Nas buscas estiveram envolvidos vários meios entre os quais um helicóptero da Força Aérea, uma uma corveta da Marinha, motas de água, um barco semirrígido, três viaturas da Polícia Marítima, o INEM, psicólogos e bombeiros apeados.

“A área foi varrida várias vezes. Foi feito tudo o que é humanamente possível. Tudo indicia que o jovem poderá ter morrido por afogamento e o corpo pode estar no fundo ou preso em alguma rede. Há um conjunto de variáveis que temos de levar em conta”, lamentou Paulo Gomes Agostinho.Esta terça-feira, as buscar vão ser alargadas para norte e sul do farol.

“Vamos bater toda a costa, agora de forma mais distante do local do desaparecimento, com a colaboração dos bombeiros.”

O homem, de 23 anos, "caiu ao mar quando se encontrava à pesca", no domingo, tendo o alerta sido dado por familiares que o acompanhavam pelas 14:57 horas. Foi dada a informação de que a vítima não sabia nadar.