Desporto

Helder Pereira: "Queremos acordar Leiria. Acreditem em nós por favor"

21 nov 2020 00:02

Treinador da União de Leiria admite objectivo de subida de divisão

helder-pereira-queremos-acordar-leiria-acreditem-em-nos-por-favor
Hélder Pereira salienta que a União de Leiria merece estar num campeonato mais acima
UD Leiria

"Estamos aqui com um primeiro objectivo: o campeonato. A Taça é para desfrutar. O Leiria não pode andar aqui [Campeonato de Portugal], tem de andar mais acima. Isto é um projecto sério, queremos devolver a alegria ao Leiria. As pessoas que estão aqui são ambiciosas e queremos que a cidade venha até nós, mesmo sem público devido aos constrangimentos da pandemia, queremos acordar Leiria. Acreditem em nós por favor."

As palavras são de Hélder Pereira, treinador da União de Leiria, após a eliminação do Portimonense da Taça de Portugal. 

Além da satisfação por ter vencido, o técnico afirmou estar ainda mais feliz "porque os jogadores acreditaram e seguiram o caminho que lhes indicámos".

"O mérito é todo da União de Leiria e dos jogadores. Fomos estratégicos, cerebrais, fomos competentes e anulámos completamente o Portimonense. A taça é para desfrutar, mas o nosso foco é o campeonato. Agora, venha quem vier", assumiu.

Já Rui Gomes, autor do golo da vitória, gostaria de encontrar um 'grande' na próxima eliminatória da Taça de Portugal, até porque dá "mais visibilidade" aos jogadores e "esta equipa está preparada para qualquer adversário".

"É dos golos mais importantes que marquei, mas é só mais um golo. Fico feliz pelo golo da vitória, mas isto foi uma vitória colectiva e mais que merecida.

Sou ambicioso e quero mais. Quero dar o passo em frente e contribuir e ajudar a equipa. Estou feliz pela vitória, mas como o 'mister' disse, o Leiria merece estar mais acima e queremos concretizar o objectivo subida de divisão", salientou o avançado.

A equipa do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português, eliminou o Portimonense, da 1.ª Liga, após uma vitória por 1-0.

O golo foi apontado por Rui Gomes, ao minuto 80, no jogo que marcou a estreia do novo relvado do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.