Desporto

Sai Alexander Tolstikov e para o seu lugar entra Armando Marques

4 out 2020 12:47

Associados da União de Leiria aprovam entrada de novo investidor na SAD. Clube aliena 30% e fica com 10% do capital social da sociedade

sai-alexander-tolstikov-e-para-o-seu-lugar-entra-armando-marques
Mais de sete dezenas de associados estiveram na Assembleia-Geral para ouvir as explicações de Armando Marques
UD Leiria

Foi na noite da passada sexta-feira que decorreu a Assembleia-Geral do clube, com a presença de 71 associados, que ouviram o projecto e as motivações que tem Armando Marques para a SAD.

Esclarecidos, aprovaram, com duas abstenções, a renúncia ao exercício do direito de preferência do clube na alienação dos 60% da participação da DS Investment LLP, dirigida por Alexander Tolstikov, na SAD da União de Leiria.

Está assim aberto o caminho à aquisição da SAD da União de Leiria pela Jubiliantadvice, representada por Armando Marques, antigo dirigente do Vitória Sport Clube, de Guimarães.

Os sócios aprovaram ainda, com 5 votos contra e 4 abstenções, a alienação de 30% dos 40% do capital social da empresa que pertencem ao clube, ficando este com 10%, "sendo as suas acções de categoria A e mantendo assim o direito de veto sobre algumas questões essenciais", explicou Hugo Ferreira.

O presidente da mesa da Assembleia-Geral, que saudou "a adesão e a forma interessada e participativa dos associados da União Desportiva de Leiria", adiantou ainda que foi deliberado, com apenas uma abstenção, a atribuição de mandato à Direcção para "negociar acordo sobre a reestruturação da dívida" da SAD ao clube, assim como para "negociar e outorgar todos e quaisquer protocolos com a mesma entidade".