Viver

Gineta, “A dama da noite” patente no Castelo de Porto de Mós até dia 26

13 jul 2020 15:52

Exposição nasceu de um vasto registo fotográfico realizado entre 1 de Abril de 2018 e 19 de Junho de 2020, e pretende mostrar o lado menos conhecido de um mamífero comum em território nacional, mas desconhecido da maioria

gineta-a-dama-da-noite-patente-no-castelo-de-porto-de-mos-ate-dia-26
Patente no Castelo de Porto de Mós
João Carlos Pereira

Até ao dia 26, o Castelo de Porto de Mós recebe a exposição fotográfica Gineta, “A dama da noite”, do fotógrafo João Carlos Pereira.

A mostra acontece no âmbito da dinamização do Castelo de Porto de Mós.

João Carlos Pereira, nasceu a 20 de Setembro de 1972, em Porto de Mós. Desde sempre se interessou pela fotografia.

No princípio dos anos 90, comprou a primeira câmara fotográfica reflex, uma MINOLTA X300s, com a qual começou a compreender os meandros da arte de “eternizar” o momento.

Em 2007, com a aquisição de uma compacta FUJILM, entrou no mundo digital. Em 2010, a reflex CANON 450D veio abrir um novo campo de possibilidades.

Actualmente usa uma Canon 70d com um conjunto de lentes cuidadosamente escolhidas.

O seu gosto pela vida selvagem faz desta o tema de grande destaque no seu trabalho.

É junto ao lugar onde vive e nas serranias calcárias de Porto de Mós que, com paciência infinda, espera pelo momento certo com mais assiduidade.

João Carlos Pereira tem dos registos fotográficos da vida social de Porto de Mós actual mais diversificados, dando a conhecer os seus trabalhos na sua página pessoal no Facebook e nos seus blogs vidaselvagemdoquintal.blogspot.com e joaocarlospereirafotografiaaves.blogspot.com.

É amplamente conhecido por incentivar os amantes da fotografia a partilhar os seus trabalhos nas redes sociais.

Gineta, “A Dama da Noite”, é uma exposição que nasceu de um vasto registo fotográfico realizado entre 1 de Abril de 2018 e 19 de Junho de 2020, e pretende mostrar o lado menos conhecido de um mamífero comum em território nacional, mas desconhecido da maioria da população, dados os seus hábitos crepusculares e nocturnos.