Sociedade

Fiéis sentem-se incomodados com arrumadores e pedintes em Fátima

10 ago 2017 00:00

GNR e Santuário de Fátima trabalham em conjunto para assegurar tranquilidade de quem visita Fátima.

fieis-sentem-se-incomodados-com-arrumadores-e-pedintes-em-fatima-6960

Os fiéis que visitam Fátima e o Santuário sentem-se incomodados por arrumadores. Quem estaciona ou circula pelos parques de estacionamento do recinto e nos seus arredores é sistematicamente confrontado com o pedido de moeda.

O JORNAL DE LEIRIA constatou esse desagrado no local e percebeu que nem a presença da GNR é inibidora para os arrumadores. Mesmo sendo advertidos pelas autoridades, minutos depois voltam ao mesmo.

“Há pessoas que nos manifestam o desagrado [pela situação], mas mostram-se pouco colaborantes na apresentação de queixa formal”, admite o Santuário de Fátima, que insiste em que seja formalizada queixa junto da GNR, que tem sido alertada diversas vezes pela entidade religiosa para que afaste os pedintes e arrumadores da zona de culto.

O Santuário de Fátima acrescenta que “tem procurado junto das autoridades competentes – GNR - a resolução deste problema”.

Em resposta ao JORNAL DE LEIRIA, a GNR refere que se encontra a “trabalhar em colaboração com o Santuário na regularização” desta situação. No ano de 2016, a GNR revela que detectou sete infracções e até 31 de Julho deste ano, 15 infracções. Os autos elaborados foram enviados à entidade administrativa competente para instrução do processo que é a Câmara Municipal de
Our&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ