Desporto

Covid-19: ténis e padel estão liberados a partir de dia 4 de Maio, mas o CETL só reabre a 18

3 mai 2020 15:09

A decisão teve como pressuposto “garantir o cumprimento de todas as recomendações de higiene, segurança e saúde para trabalhadores, utentes e alunos"

covid-19-tenis-e-padel-estao-liberados-a-partir-de-dia-4-de-maio-mas-o-cetl-so-reabre-a-18
CETL é um dos impulsionadores do padel em Portugal
Ricardo Graça/Arquivo

Apesar de o plano de desconfinamento do Governo prever, por serem modalidades praticadas ao ar livre, a possibilidade de jogar ténis e padel a partir de segunda-feira, dia 4 de Maio, a Direcção do CETL – Clube Escola de Ténis de Leiria deliberou retomar a actividade no próximo dia 18 de Maio, mantendo até lá toda a operação suspensa.

Uma decisão que, está ciente, “não será do agrado de todos”, mas que foi tomada para “salvaguarda do bem-estar” de sócios e utentes, pelo que apela à “compreensão” de todos.

O veredicto foi tomado por unanimidade, tendo como pressupostos “garantir o cumprimento de todas as recomendações de higiene, segurança e saúde para trabalhadores, utentes e alunos” e a inevitabiliade de “adaptação e manutenção dos espaços, bem como de todos os procedimentos internos”.

Foi também considerada a necessidade de “aquisição e disponibilização de todos os produtos e equipamentos” e de “proceder à desinfecção de todo o complexo”, incluindo as quadras de padel e courts de ténis.