Covid-19

Covid-19: SARS-CoV-2 ataca equipa da União de Leiria SAD

5 dez 2020 11:38

Há 12 casos identificados: dois elementos do staff e dez atletas

covid-19-sars-cov-2-ataca-equipa-da-uniao-de-leiria-sad
Equipa tem a actividade suspensa desde o dia 3
UDL SAD

O novo coronavírus atingiu esta semana a equipa sénior da União de Leiria. Num comunicado, a administração da SAD informa que optou por suspender a actividade da equipa sénior masculina de futebol 11 desde o dia 3 de Dezembro, na sequência da detecção de três casos de infecção por SARS-CoV-2.

Segundo a SAD, estão agora identificados 12 casos, dos quais dez são atletas e dois são elementos do staff.

Todos encontram-se assintomáticos ou com sintomas ligeiros, que estão a ser devidamente monitorizados, refere a mesma nota.

O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante.

"De salientar que a União de Leiria  accionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direcção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado", lê-se no comunicado.

Perante este cenário, a SAD revela que a participação da equipa no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal fica suspensa.

Os leirienses tinham jogo agendado com o Sertanense, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, tendo ficado o encontro marcado para o dia 3 de Fevereiro de 2021.

A partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 14, também em Leiria, frente ao Gil Vicente.