Sociedade

Centro de apoio a autistas nasce em Pombal

25 nov 2018 00:00

Pais concorrem ao Orçamento Participativo e conseguem financiamento de 100 mil euros

centro-de-apoio-a-autistas-nasce-em-pombal-9503

P.A.R.A. O Projeto de Apoio e Recursos para o Autismo abriu portas há cerca de um mês em Pombal para dar resposta a crianças que sofrem desta doença, disponibilizando uma terapia comportamental inovadora, pouco divulgada em Portugal. Patrick Mendes e Viviane Mendes descobriram que o pequeno Rafael, agora com 7 anos, sofria do espectro do autismo quando este tinha cerca de dois anos.

“Desde que tivemos o diagnóstico procurámos respostas e pesquisámos que soluções existiam para um desenvolvimento saudável da criança. Ele começou a ter 45 minutos de terapia fala semanalmente, o que era manifestamente insuficiente”, conta o mentor do P.A.R.A.

Mais tarde descobriram uma terapia comportamental com resultados cientificamente comprovados, que era “muito usada em alguns países da Europa e nos Estados Unidos”. Em Portugal, era praticamente desconhec

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ