Economia

Bolsas IPL Indústria aproximam estudantes das empresas da região

11 mar 2016 00:00

Iniciativa resulta do protocolo estabelecido em Julho de 2013 entre o Instituto Politécnico de Leiria e as associações Nerlei e Cefamol

bolsas-ipl-industria-aproximam-estudantes-das-empresas-da-regiao-3322
Raquel de Sousa Silva

Mostrar que as empresas da região têm necessidade de pessoas qualificadas, mas também que há oportunidades de carreira para os jovens na indústria. Estas são duas das premissas das bolsas IPL Indústria. Quinta-feira passada, foram atribuídas 24, suportadas por 19 empresas.

Filipe Pinheiro, 19 anos, aluno do curso de engenharia automóvel na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, foi um dos contemplados. Ao JORNAL DE LEIRIA disse que a bolsa lhe trará “vantagens em relação aos colegas” que não a recebem, na medida em que lhe permitirá um contacto mais próximo com o mercado de trabalho. Por outro lado, “para trabalhos que precise de fazer no âmbito do curso, é também uma mais-valia, porque posso pedir ajuda à empresa”.

Neste caso à Sodicor, que suporta a bolsa atribuída a este jovem de Leiria. Cristina Lavos explicou que o relacionamento da empresa com o IPLeiria tem já largos anos, e que o patrocínio de uma bolsa se prende, entre outros aspectos, com o facto de a Sodicor precisar de mão-de-obra qualificada na área da engenharia automóvel.