Sociedade
Batalha multa empresa que fornece refeições escolares
Município alega incumprimento no número de trabalhadores necessários para executar o serviço, o que estará a prejudicar os alunos
O Município da Batalha multou a empresa que confecciona e fornece refeições à Escola Básica e Secundária da Batalha, alegando o incumprimento no número de trabalhadores necessários para executar o serviço, o que estará a prejudicar os alunos.
Segundo o presidente da Câmara, existem “três grandes problemas” com a empresa fornecedora, que versam sobre a falta de funcionários – “não conseguimos servir refeições em tempo útil para os alunos poderem tomar a sua refeição e prosseguirem com a actividade lectiva” – a qualidade das refeições e a quantidade servida, que já geraram queixas.
A penalidade é aplicada devido à falta de trabalhadores, uma vez que, alega o executivo, o número mínimo exigido no caderno de encargos não está a ser cumprido, sendo esta uma forma de fazer “pressão junto da empresa”, com a qual já reuniram, para melhorar o serviço prestado.
Segundo a minuta da reunião de câmara onde foi aprovada a aplicação de penalidades, foi aplicada à Uniself – Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados, uma multa de 3.875 euros, enquanto outros 1.650 foram deduzidos na facturação. IGM