Desporto

Auriol Dongmo na final do lançamento do peso nos Europeus

15 ago 2022 15:27

Passaporte directo para a final

auriol-dongmo-na-final-do-lancamento-do-peso-nos-europeus
Auriol Dongmo

A atleta naturalizada portuguesa e radicada em Leiria, Auriol Dongmo, apurou-se para a final do lançamento do peso feminino dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, que disputarão ainda hoje.

Auriol Dongmo é uma das principais favoritas à conquista do ouro nos campeonatos Europeus multidesportos, e provou o seu favoritismo ao lançar 19,32 metros, logo no primeiro ensaio, bem acima dos 18,60 para a qualificação directa.

Este lançamento deu-lhe o passaporte imediato para o apuramento e o primeiro lugar da qualificação, levando-a a abdicar dos dois lançamentos restantes.

Esta é a segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos, que estão a decorrer em Munique até 21 de Agosto, onde se disputam nove modalidades. Portugal está representado em sete: atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A selecção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.