Sociedade

ACTUALIZADO: Residente na Maceira não é caso de Covid-19

22 mar 2020 12:59

ACTUALIZADO: Directora técnica de lar em Santarém teve contra-análise com resultado negativo

actualizado-residente-na-maceira-nao-e-caso-de-covid-19

Notícia actualizada a 23 de Março, pelas 13:35 horas, com novas informações oficiais, disponíveis nesta nova notícia com o título "Oficial: caso da Maceira, afinal, não é Covid-19 positivo: "Fonte da Autoridade de Saúde Pública de Leiria esclareceu hoje que a cidadã de Maceira, Leiria, directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança (LENE), em Alcanhões, no concelho de Santarém, não é um caso positivo de Covid-19. O Lar de Alcanhões também publicou no Facebook um comunicado sobre o assunto: "Na sequência do resultado positivo validado pela Autoridade de Saúde Pública de Leiria, no dia 19 do presente mês, sobre a Presidente e Directora técnica da nossa instituição, no dia de ontem, a mesma Autoridade sujeitou os dois elementos a uma contra análise. Resultado este que se revelou num negativo".

---- Notícia original publicada a 22 de Março às 12:59 horas:

Uma cidadã de Maceira, concelho de Leiria, directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança, em Alcanhões, concelho de Santarém, acusou positivo num teste de despiste à Covid-19.

Também a presidente da Direcção, residente em Santarém, está infectada com o novo Coronavírus.

Ambas estão em isolamento domiciliário e com vigilância das autoridades de saúde.

A instituição emitiu um comunicado no sábado de manhã, garantindo o “uso de máscaras e nenhum contacto directo sobre utentes e colaboradores”.

As delegadas de saúde ”aconselharam a prosseguir com os habituais cuidados de isolamento dos idosos e monitorização de todos os colaboradores”.