Sociedade

Segundo caso de Covid-19 confirmado em Parceiros, Leiria 

21 mar 2020 19:52

Os dois casos confirmados são um casal, residente da freguesia de Parceiros, que está internado. A informação é avançada pelo presidente da Junta.

segundo-caso-de-covid-19-confirmado-em-parceiros-leiria

Há um novo caso confirmado de infecção por Covid-19 no concelho de Leiria. A informação é avançada pelo presidente da União de Freguesias de Parceiros e Azóia, que já esta tarde tinha revelado a existência de um caso positivo. 

Ao JORNAL DE LEIRIA, José Carlos Matias diz que se trata de “um casal, residente num bairro da freguesia, que se encontra internado”. “Não consigo precisar se estão no hospital de Leiria. Admito que sim”, adianta o autarca. 


Numa publicação feita nas redes sociais, o presidente da Junta refere que os dois casos confirmados são pessoas residentes na Urbanizacada Bela Vista. 

O autarca reforça ainda os apelos para que a população se mantenha nas suas residências e pede aos familiares de pessoas de risco, “seja pela idade ou por doença, que os sensibilizem a não saírem de casa e dar-lhes todo o apoio necessário”.


José Carlos Matias sensibiliza também os responsáveis de estabelecimentos comerciais que não estejam referenciados como indispensáveis que encerrem as suas portas.


“A Junta de Freguesia como entidade responsável por zelar pela protecção dos seus cidadãos vai estar atenta e reportar as situações de incumprimento”, acrescenta o autarca. 


Além destes dois, na região há casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Pombal, Marinha Grande, Pataias (Alcobaça), Caldas da Rainha, Ourém e Peniche.