Sociedade

Actividade de clube de ténis ameaçada

7 abr 2017 00:00

Conflito entre privado e Câmara de Leiria por causa de terreno onde estão os campos.

actividade-de-clube-de-tenis-ameacada-6252
Maria Anabela Silva

O conflito entre a Câmara de Leiria e o proprietário de um dos terrenos onde foi construído o complexo onde funciona o Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL) está a ameaçar a actividade da associação.

No sábado, dia 1, o privado colocou uma vedação a dividir os campos ao meio, impedindo a sua utilização e obrigou à suspensão de uma jornada do campeonato regional da modalidade, prevista para esse dia. A Câmara acabou por chamar a PSP ao local, que tomou conta da ocorrência.

Na terça-feira de manhã, e após uma reunião entre o proprietário e representantes do Município, a vedação foi retirada, permitindo ao CETL retomar a sua actividade normal. Entretanto, a realização do torneio Arco-Iris, marcado para este fim-de-semana e que esteve em risco de não acontecer, está assegurada.

“Foi-nos dada essa garantia”, avança Joaquim Dias, presidente da direcção do CETL, que não esconde a preocupação pela situação. “Temos 150 alunos e quase 300 associados. Estamos expectantes quanto à resolução do caso”, diz.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.