Saúde

Siemens oferece dois ecógrafos de última geração ao Centro Hospitalar de Leiria

9 jun 2020 18:38

O novo equipamento entregue ao CHL destaca-se ainda pelas suas dimensões reduzidas, pesando, em média, menos 27%

siemens-oferece-dois-ecografos-de-ultima-geracao-ao-centro-hospitalar-de-leiria
Licínio de Carvalho, presidente do Centro Hospitalar de Leiria, recebeu a oferta de Pedro Miranda, CEO da Siemens
DR

A Siemens entregou esta segunda-feira um ecógrafo de última geração ao Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), pelas mãos do CEO da Siemens SA, Pedro Miranda, e do CEO da Siemens Healthineers, Ivan França, refere uma nota de imprensa do hospital.

O sistema de ultrassom Siemens ACUSON Juniper é um dos dois equipamentos oferecidos pela marca alemã a Portugal, caracterizado pelo alto desempenho e elevada qualidade de imagem que proporciona no auxílio ao diagnóstico de patologias e na identificação de diferentes situações em contexto clínico, explica a nota.

Licínio de Carvalho, presidente do CHL, afirma, citado no comunicado, que “perante a actual realidade causada pela pandemia da Covid-19, as capacidades técnicas deste novo equipamento oferecido pela Siemens ao CHL assumem especial relevância pela possibilidade de diagnóstico e rápida verificação da condição pulmonar de doentes infectados pelo novo coronavírus”.

“A oferta deste equipamento pela Siemens é uma forma de reconhecimento do empenho e dedicação dos nossos profissionais, num período particularmente exigente. Seguramente que, pelas suas capacidades técnicas, este ecógrafo vai também permitir optimizar processos em termos de eficiência, além de contribuir para a modernização dos nossos serviços”, acrescenta Licínio de Carvalho.

O ecógrafo ACUSON Juniper permite examinar praticamente qualquer paciente, independente do seu tamanho, peso ou condição, oferecendo grande confiança de diagnóstico em diferentes departamentos.

O novo equipamento entregue ao CHL destaca-se ainda pelas suas dimensões reduzidas, pesando, em média, menos 27% e sendo até 36% menor do que outros sistemas convencionais da sua categoria.

Juntamente com o ecógrafo, também da marca Siemens, foi entregue uma sonda cardíaca, modelo 5P1, uma sonda abdominal, modelo 5C1, uma sonda linear, modelo 12L3, assim como uma impressora da marca Mitsubishi, modelo P95.

Este material complementar permite uma utilização multidisciplinar do Siemens ACUSON Juniper em contexto de radiologia intervencionista, cardiologia, urologia, ortopedia e ginecologia e obstetrícia, refere a nota.