Sociedade

Leiria festeja feriado municipal com programação online

21 mai 2020 17:33

Um dos momentos altos das comemorações será o concerto de David Fonseca, que será transmitido na página de Facebook do Município, a partir das 22 horas.

leiria-festeja-feriado-municipal-com-programacao-online
Concerto online de David Fonseca encerra comemorações.
Ricardo Graça

As redes sociais serão o palco privilegiado das comemorações do feriado municipal de Leiria, que se assinala esta sexta-feira, dia 22, sem a habitual entrega de condecorações, mas com um concerto de David Fonseca, que terá transmissão online.


O programa das comemorações começa às 10 horas, com hastear de bandeiras, seguindo-se a divulgação, através da página de facebook do Município, de mensagens proferidas pelo presidente da Câmara e da Assembleia Municipais, Gonçalo Lopes e António Sequeira, e por um vereador do PSD. 


O vídeo contará ainda com mensagens dos presidentes do Centro Hospitalar de Leiria, Licínio de Carvalho, e da Autoridade de Saúde de Leiria, Odete Mendes, que farão uma intervenção sobre o Regressar com Saúde. Por seu lado, os presidentes da Acilis, Lino Ferreira, e da Nerlei, António Poças, falarão sobre o Retomar da Economia. Memória e futuro é o tema da intervenção do historiador Saul António Gomes e fo líder do Politécnico, Rui Pedrosa.


Ao longo do dia, haverá vários momentos culturais, que podem ser acompanhados na página de facebook do Município, como a apresentação O Fio da Linha do Horizonte, pelo Te-Ato, às 12 horas, a sessão Contos pela sala adentro, pelo O Nariz – Teatro de Grupo, pelas 17 horas, ou a actuação da banda Farratuga, às 18 horas. 


O Instituto Jovens Músico leva às ruas da cidade o projecto Musica Sobre Rodas, a partir das 15 horas, e o “SINOPSE” Teatro fará uma apresentação, também na rua, pelas 17:30 horas. 


A partir das 21 horas, Luís Filipe Castro Mendes, ex-ministro da Cultura, e Carlos André, docente universitário, participam numa tertúlia, com transmissão online, subordinada ao tema O Poeta na Praça - Rodrigues Lobo e a sustentabilidade no planeta. 


As comemorações do Dia do Município de Leiria terminam com o concerto de David Fonseca, que começa às 22 horas. Os eventos transmitidos na pagina de facebook do município terão também partilha nas redes sociais de vários órgãos de comunicação social do JORNAL DE LEIRIA, do Região de Leiria e Diário de Leiria.