Opinião

Um sítio novo

21 set 2018 00:00

Por momentos, pensar que o resto da humanidade sabe toda um bocadinho mais do que nós. De onde vêm, para onde vão. Mais importante ainda, por onde vamos?

Chegar a um sítio novo é uma promessa de possibilidades. Para o bem ou para o mal. Depende do estado anímico. Se chegarmos de noite a um sítio novo, a promessa de possibilidades é infinita.

Ali, na varanda de um hotel desconhecido, pensar em cada uma daquelas luzes de cidade aleatórias como almas que seguem um caminho certo. Sabido. Inquestionável. À noite, é como se o mapa que desconhecemos fizesse todo o sentido lá fora.

Por momentos, pensar que o resto da humanidade sabe toda um bocadinho mais do que nós. De onde vêm, para onde vão. Mais importante ainda, por onde vamos? Como se a vida se resumisse a uma revista trendy de propósitos e desígnios, chegar a um sítio novo e ter a resposta a todas as perguntas.

Comer bem é a norte. Boa música é ao fim da rua. Compras é mais para a direita. Museus é à esquerda. E a partir daí, imaginar todo um infinito de possibilidades:

#1Os melhores lugares para combater a ansiedade no bairro gótico.

#2Os dez melhores sítios para encontrar o amor de verdade no centro histórico.

#3 O ceviche da felicidade certa que não pode mesmo perder.

Ali, na varanda de um hotel desconhecido, sentir instantaneamente que viajar é pôr a vida nas mãos da própria vida. É cortar as vazas à rotina do percurso quando este não bate certo. É tentar, pelo menos, que não é coisa pouca.

Viajar é bom por princípio. É obrigar os olhos a afinar a mira para cenários alternativos. É fazer as mesmas perguntas

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ