Opinião

Direito de resposta ao editorial com o título “Limpinho, limpinho”

27 abr 2017 00:00

O editorial do Jornal de Leiria emite um conjunto de insinuações, que colocam em causa não apenas os responsáveis políticos do Município de Leiria como também todos os técnicos que tiveram participação neste processo.

Estranha-se que o director do Jornal de Leiria afirme que o processo se encontra envolto num ambiente de suspeição, num artigo em que é o próprio, e ninguém mais, a insinuar que os concorrentes tiveram acesso a informação privilegiada.

Esta suspeição é lançada sem qualquer facto que a sustente, o que é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Desafia-se o jornal a apresentar qualquer prova que fundamente a insinuação torpe plasmada no editorial, para que seja encaminhada para a entidade competente, no sentido de apurar qualquer eventual situação irregular.

A verdade é que qualquer publicação deve pautar-se pela forma séria e responsável no exercício da sua missão informativa. Neste texto, prefere-se, contudo, lançar “lama” sobre a honorabilidade de técnicos e eleitos do Município de Leiria.

Neste, como em futuros casos, o Jornal de Leiria deve pautar-se pela prática de um jornalismo “limpinho, limpinho”. É lamentável e, infelizmente, o mal já está feito.

Para reposição da verdade e do bom nome dos visados, para além desta publicação, reserva-se o direito de recurso a todas as instâncias que se afigurem adequadas.

*Presidente da Câmara Municipal de Leiria