Sociedade

Videovigilância ajuda a detectar furtos e agressões em Leiria

2 nov 2018 00:00

Até ao dia 25 de Outubro, a PSP recebeu ainda 62 pedidos formais de acesso às imagens de videovigilância.

videovigilancia-ajuda-a-detectar-furtos-e-agressoes-em-leiria-9437

Seis meses depois de entrar em funcionamento o sistema de videovigilância no centro histórico de Leiria já foram detectadas mais de meia centena de ocorrências com recurso às câmaras. Segundo a PSP, os casos seguidos em tempo real têm na sua origem comunicações telefónicas para a polícia.

Dois casos de agressões, na Praça Rodrigues Lobo e via Polis, um furto de viatura automóvel, na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, furto de bicicleta no Centro Comercial Maringá e duas suspeitas de burla na Praça Rodrigues Lobos foram algumas das situações seguidas pelo big brother da PSP.

“Para além disso são seguidas situações comuns, casos de obstrução de trânsito e/ou a presença de arrumadores junto às zonas de estacionamento de duração limitadas (parquímetros), mas dos quais não se faz a preservação de imagens”, adianta o comandante da PSP de Leiria, informando que “nem sempre os intervenientes formalizam denúncias, pelo que as imagens são eliminadas decorridos os 30 dias”.

Até ao dia 25 de Outubro, a PSP recebeu ainda 62 pedidos formais de acesso às imagens de videovigilância, dos quais dois são extemporâneos,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ