Sociedade

Vida complicada para quem circula no IC2, a norte de Leiria

10 dez 2019 09:42

Filas compactas de trânsito dentro da Boa Vista até ao dia 20 de Dezembro

vida-complicada-para-quem-circula-no-ic2-a-norte-de-leiria
Fila compacta estende-se por quilómetros devido a obras de requalificação do IC2
DR

As obras de requalificação do IC2, entre Leiria e a Boa Vista, está obrigar a desviar o trânsito daquela via pelo centro daquela localidade, desde ontem, segunda-feira, dia 9, provocando grande lentidão no tráfego. As filas de trânsito, no sentido sul-norte, têm início junto à nova rotunda norte de Leiria, no IC2 e prolongam-se para norte da Boa Vista.


No interior da localidade notam-se problemas de segurança dos peões e dificuldade de acesso e circulação do trânsito local, devido ao tráfego intenso. No sentido inverso do IC2, também há constragimentos. 

Está também condicionado o acesso do trânsito proveniente da estrada das Moitas Altas e da rua da Granja, Pinheiros, bem como o trânsito proveniente da Rua Nossa Senhora das Dores, no acesso ao cruzamento Sul da Boa Vista, a quem pretenda aceder ao IC2 no sentido Sul-Norte, sendo obrigatório proceder ao desvio para o Nó da COL, onde se poderá proceder à inversão do sentido de marcha.

Estas alterações decorrerão até ao dia 20, no período compreendido entre as 10 horas de segunda-feira, e as 16 horas de sexta-feira.