Sociedade

Veja a maqueta: vila da Batalha pode ganhar nova área verde

21 ago 2017 00:00

A Batalha vai concluir o novo parque verde da Vila da Batalha, com a requalificação de um açude no Rio Lena e a construção de uma nova ponte que ligará o novo Parque dos Infantes ao Pavilhão Multiusos e à zona desportiva da vila.

CMB
CMB
CMB
CMB
CMB
CMB
CMB

É um investimento global que ascende a 110 mil euros, numa intervenção que contemplará a requalificação do actual açude da Ponte Nova, construção de nova ponte e desenvolvimento de parque verde.

A pouco tempo das eleições, a Câmara Municipal, liderada pelo social-democrata Paulo Batista Santos, anunciou que está a analisar a possibilidade de candidatar este investimento ao Fundo Ambiental, criado através do Decreto-Lei n.º 42-A/2016, de 12 de Agosto, que integrou o anterior Fundo de Protecção dos Recursos Hídricos e o Fundo para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

Segundo um comunicado da autarquia, este projecto está previsto desde a conclusão das obras do Parque dos Infantes, possibilitando a ligação da ciclovia e do actual circuito de manutenção com a zona desportiva da Batalha e, no futuro, com o percurso pedestre nas margens do Rio Lena , em direcção à Golpilheira.

EVENTOS