Sociedade

Universidades britânicas apresentam-se esta quarta-feira em Leiria

13 nov 2018 00:00

Tour Study in the UK passa no Miguel Franco para apresentar cursos e esclarecer dúvidas

universidades-britanicas-apresentam-se-esta-quarta-feira-em-leiria-9467

A OK Estudante promove esta quarta-feira (dia 14), no Teatro Miguel Franco, em Leiria, a Tour Study in the UK, onde estarão presentes 11 universidades britânicas para apresentar os seus cursos e esclarecer dúvidas sobre o ensino superior no Reino Unido, incluindo o funcionamento do Student Finance, programa destinado a cidadãos da UE e que financia as propinas a 100%.

Os representantes das universidades britânicas e os student advisers da OK Estudante farão palestras gratuitas (às 9:30 e às 14:30 horas) para estudantes, pais e professores interessados no modelo de ensino britânico, nos cursos disponíveis e na oportunidade de concorrer ao Student Finance.

“Pretendemos dar a conhecer e garantir a todo e qualquer estudante português, independentemente da sua condição sócio-económica, o acesso ao ensino superior no Reino Unido com as propinas 100% financiadas”.

“As universidades britânicas oferecem mais de 50 mil cursos, muitos deles em áreas e especializações que não existem em Portugal, pelo que os estudantes têm oportunidade de encontrar o curso que realmente sonham fazer”, explica Maria de Castro, diretora executiva da OK Estudante.