Desporto
União de Leiria vence o primeiro jogo da época
Um golo de Juan Muñoz, ao cair do pano, garantiu a vitória dos unionistas frente ao Académico de Viseu

“Impróprio para cardíacos”. É assim que a União de Leiria descreve o primeiro jogo da época, onde venceu o Académico de Viseu por 3-2, com uma reviravolta ao cair do pano.
O Académico inaugurou o marcador aos 35 minutos, mas os unionistas responderam pouco tempo depois e Víctor Rofino estabeleceu a igualdade.
Bastaram seis minutos na segunda parte para a equipa de Viseu voltar a estar em vantagem e, à medida que o jogo avançava, o Leiria mostrou que queria vencer o primeiro encontro da época e impôs um bom ritmo, dando poucas oportunidades ao adversário para atacar.
Bernardo Gomes estabeleceu o 2-2 aos 81 minutos e, prestes a terminar o tempo regulamentar, Juan Muñoz assinou o golo da vitória com um remate fora de área, que deixou os adeptos unionistas ao rubro. O avançado foi mesmo eleito o homem do jogo.
No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, estiveram mais de sete mil pessoas nas bancadas.
Na próxima jornada, o clube do Lis desloca-se ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcocheete, para jogar contra o Sporting B, pelas 11 horas do próximo dominog (17 de Agosto).