Desporto

União de Leiria sofre segunda derrota consecutiva

2 set 2023 18:01

Os unionistas perderam em casa, esta tarde, frente ao AFS Vila das Aves, por 1-2. A partida ficou marcada por golos anulados e uma expulsão de um jogador da equipa adversária

uniao-de-leiria-sofre-segunda-derrota-consecutiva
O jogo, a contar para a quarta jornada da Liga 2, realizou-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa
UDL

A União Desportiva de Leiria (UDL) perdeu hoje frente ao AFS Vila das Aves, por 1-2, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Esta é a segunda derrota dos unionistas na Liga 2, depois de, na última jornada, ter perdido frente ao FC Porto B.

“Estamos a crescer, e crescer é duro. Batemos com a cabeça e agora temos uma escolha: ou aprendemos com os erros ou choramos e lamentamos. O resultado de um jogo é o somatório de tudo o que fazemos bem com tudo o que fazemos mal nos diferentes momentos do jogo”, afirmou Vasco Botelho da Costa, no final da partida, em declarações à Sport TV. 

“O nosso objectivo é crescer e sermos uma equipa competente, que consiga defender bem e atacar bem. Com o trabalho vamos crescendo dia após dia. Neste jogo fomos muito penalizados por tudo o que não fizemos bem”, referiu o técnico unionista.

A primeira equipa a colocar a bola na baliza adversária foi a União de Leiria, por Bryan Róchez, aos 15 minutos, no entanto, o golo foi invalidado por fora de jogo.

Seis minutos depois, o AFS Vila das Aves acabou por chegar ao primeiro golo, num lance individual de Benny.

Aos 39 minutos a UDL teve um penálti a seu favor, após mão na bola de um jogador do AFS Vila das Aves. Róchez foi o homem responsável pela cobrança da grande penalidade, tendo permitido a defesa do guarda-redes adversário.

Cinco minutos após o início da segunda parte, o adversário dos unionistas voltou a marcar, num cabeceamento de Nené.

Aos 67 minutos, Jair da Silva conseguiu chegar ao primeiro golo dos unionistas e reduziu a diferença no marcador, naquele que foi o primeiro golo sofrido pelo AFS Vila das Aves esta época. 

Jair da Silva voltou a colocar a bola na baliza adversária perto dos 90 minutos, mas o golo foi anulado pela equipa de arbitragem.

Os últimos momentos do jogo ficaram marcados por alguma tensão entre as duas equipas, tendo o AFS Vila das Aves ficado com menos um jogador aos 90 minutos.

A equipa comandada por Vasco Botelho da Costa pressionou durante todo o tempo de compensação (10 minutos), mas sem conseguir chegar ao empate.

“Melhorámos muito ofensivamente em relação ao último jogo. Temos vindo a melhorar e temos cada vez mais segurança com bola, estamos cada vez mais a chegar ao último terço e a conseguir construir muitas oportunidades”, acrescentou Vasco Botelho da Costa, agradecendo a moldura humana presente nas bancadas do Estádio Municipal de Leiria.

Alinharam no onze inicial dos unionistas Kieszek, Tiago Ferreira, Marco Baixinho, Jordan van der Gaag (69´ Sérgio Ribeiro), Jair da Silva, Kaká, Cuca, Lucho Vega (82´ Valdir), Leandro Silva (69´ Arsénio), Zié Ouattara e Bryan Róchez (58´ Leandro Antunes).