Desporto

ÚLTIMA HORA: David Rosa confirmado nos Jogos Olímpicos

9 jun 2016 00:00

Juntamente com Tiago Ferreira, o atleta de Fátima vai representar Portugal na prova de cross country olímpico, que se vai realizar a 21 de Agosto, no Rio de Janeiro.

ultima-hora-david-rosa-confirmado-nos-jogos-olimpicos-4330

O seleccionador nacional, Pedro Vigário, optou pelos corredores que contribuíram com mais pontos para o inédito apuramento de dois portugueses para a prova de cross country olímpico.

David Rosa foi o representante português na estreia olímpica, há quatro anos, e agora, no Brasil, quer ficar mais perto dos primeiros.

"No mínimo, quero fazer melhor do que o 23.º lugar de Londres. De então para cá tenho conseguido resultados substancialmente melhores e o décimo lugar nos Jogos Europeus fez-me perceber que num dia bom posso atingir o meu objectivo", explicou o atrleta de Fátima, de 29 anos.

A corrida de XCO vai disputar-se num circuito de 4.800 metros de extensão.

“Tal como aconteceu em Londres, vamos encontrar uma prova em que será necessário conjugar as vertentes técnica e física. Por outro lado, prevê-se uma corrida com uma velocidade muito alta, devido ao tipo de piso. Será um percurso fora do que é comum encontrarmos ao longo do ano, por ser mais artificial do que é costume”, resumiu o seleccionador nacional.